INTERNET WIRELESS
AR CONDICIONADO CAFÉ DA MANHÃ CHUVEIRO QUENTE FRIGOBAR ESTACIONAMENTO VARANDA COM REDE TV
en español in english

Facebook Mirante de Pipa

Reservar agora

 

 

página principal Chalés Mirante de Pipa Como chegar no Mirante de Pipa Pipa e Natureza Tarifas e Reservas Mirante de Pipa Livro de Visitas
A 85 km ao sul de Natal a Pousada Mirante de Pipa é o lugar ideal para desfrutar dos encantos do vilarejo, da praia e estar inserido na natureza! Ela está localizada no centro da Pipa, aproximadamente a 50 mts das Praias Principal, Afogados e do Amor. Nossos hóspedes podem desfrutar de diversos mirantes – agora com um Sunset Bar - com vista panorâmica das praias ao norte da Pipa, da cidade, além do maravilhoso pôr do sol. O café da manhã é uma atração à parte. Recheado com delicias caseiras, ele é servido com deslumbrante vista para o mar. Dispomos também de salão de jogos, playground para as crianças, acesso a Internet. O estacionamento é privativo e seguro.
Cada um de nossos chalés está integrado em meio à mata. Dispõe de suíte, com ventiladores de teto, ar condicionado, TV, frigobar, banheiro privativo com água quente e varanda com rede.
Nossas diárias incluem um delicioso café da manhã e a limpeza do quarto.
Conheça nossas acomodações. Escolha seu chalé e venha desfrutar de todo o encanto e beleza da Praia da Pipa.
Conheça a história do Mirante de Pipa
Heitor é analista de sistemas e Gisela é desenhista industrial. Os dois mudaram-se do Rio de Janeiro para viver em Pipa e construir a sua história.
Na duna do Mirante, que se ergue sobre a baía da Pipa, Heitor e Gisela construíram um conjunto de chalés usando madeira e tijolos fabricados na região, empregando técnicas simples e adaptadas ao meio ambiente.
Quase toda a vegetação havia sido arrancada pelos nativos, para dar lugar às plantações de mandioca e de feijão, deixando desta maneira, o solo pobre e sem substâncias orgânicas.
A construção dos chalés partiu de um módulo de base segundo o princípio de fixação das vigas principais sobre pilares. As paredes são de tijolos brancos, primeiramente secos ao sol, em seguida cozidos no forno.
No início, uma primeira casa de um quarto, pouco a pouco, uma extensão, varandas em diferentes níveis, escadas e acessos independentes.
Ao redor, dispersos na clareira, outros chalés, todos diferentes, porém concebidos segundo o mesmo conceito: Nada de planta baixa rígida que permitiria construir um máximo de chalés alinhados, mas uma concepção livre em função do vento, do sol, das árvores e do declive do terreno.
Cada chalé surge de imprevisto na borda de uma das trilhas da clareira, na transparência da luz. Para projetá-los, um por um, Heitor e Gisela inspiraram-se de experiências arquitetônicas de vários residentes estrangeiros: franceses, alemães, suíços, italianos, apaixonados pela região.
Ao contrário do que se poderia imaginar de uma região em que o calor é intenso, não há isolamento, e sim uma orientação bem estudada que permite tirar o máximo proveito da brisa do mar que atravessa livremente as grades de ripas das grandes janelas e ventilam constantemente o interior.
As grandes janelas podem ser fechadas, se o hóspede preferir a penumbra durante a noite ou a utilização do ar-condicionado. O calor nunca se acumula nesses chalés, pois como não é bloqueado, a ventilação é constante, tornando esses alojamentos muito agradáveis.
As madeiras, originárias da região, como a maçaranduba, o ipê ou o angelim, são tratadas periodicamente com cera de carnaúba que as protege contra os insetos, principalmente os cupins. Os alicerces são de pedra; nenhum elemento metálico; os mobiliários interiores são feitos de madeira, projetados e confeccionados especialmente para cada ambiente.
Foi necessário deixar o solo descansar para readquirir sua fertilidade.
Nele hoje crescem cajueiros, pau ferro, guabirabas, massarandubas, muricis, cajaranas, etc.
Todos os anos são descobertos novos frutos que exercem determinada função nesse ecossistema.
Todo o lixo orgânico da pousada passa por um processo de compostagem aonde e transformado em adubo, o que favorece cada vez mais a vegetação.
A clareira é povoada de pequenos micos com olhar vivo que se aproximam querendo frutas, além de diversos pássaros e outros animais exóticos.
O Mirante de Pipa é hoje um paraíso, fruto de mais de 20 anos (desde 1990) de paciência e dedicação para permitir o reflorestamento da área.


 
Home    •    Pousada    •    Chalés    •    Como Chegar    •    Praia da Pipa    •    Tarifas e Reserva    •    Livro de Visitas
Mirante de Pipa - Rua do Mirante, 01 - Praia da Pipa - Rio Grande do Norte - Brasil - Caixa Postal: 11 - CEP: 59.178-000
Telefone: +55 84 3246 2251 - Telefone: +55 84 3246 2055 - gerencia@mirantedepipa.com.br

en español in english

Marola Web - Webdesign by Gustavo Mitilene - gmcordeiro@hotmail.com